Criamos essa mostra inédita de obras interessantes que visa reafirmar em tempos de confinamento as CONEXÕES colaborativas que criamos com os  artistas parceiros do Reconvexo e outros nomes de referência no cenário nacional e internacional..

* para melhor visualização clique no ícone de tela cheia.

VJ Vigas 

MONERA (2020)

Uma viagem através do universo invisível que nos rodeia e habita, as infinitas reações que ocorrem nas matérias vivas, um olhar imaginário sobre os micro biomas.

 

Música e visuais de VIGAS  (Leandro Mendes)

Alexis Anastasiou
MONUMENTO REMIX  (2020)

Ressignificação do Monumento das Bandeiras, localizado em São Paulo, em uma grande viagem pela história cultural brasileira.

Visualfarm, com direção de Alexis Anastasiou, captura @drone.birdun

VJ Spetto
O ELEMENTO VERMELHO  (2020)

Elemento Vermelho é a história de um objeto espacial que invade o Planalto central brasileiro. Será o Elemento Vermelho um sinal de alerta?

Vídeo por VJ Spetto

Trillha sonora: Beto Noffs

(Bipolar Mockers)

VJ Eletroiman
SACRED GEOMETRY (2019)

Uma viagem visual pela filosofia ancestral, uma tradução semiótica de símbolos do passado para a linguagem do mapping e a estética contemporânea.

Projeção Stereoscópica do  Darklight Studio/ VJ Eletroiman

Homenagem a Mestre Moa do Katendê.

 videomapping por VJ Suave

com Paulo Stoker, Psilosamples e Criolo

Salvador / Bahia / Brasil

 Registro de 2M Drone e Ygor Marotta

VJ Suave
RODA DE FORÇA  (2018)

VJ Gabiru
URBI ET ORBI (2020)

Para a cidade e para o mundo, no silêncio da noite da cidade vazia, pequenos versos de luz efêmera que no espaço urbano demarcam nossa esperança de humanos corações, para uma pandemia incurável.

Dual é o reflexo de uma dualidade: não somos mais uma pessoa, somos uma combinação de diferentes versões do que as redes sociais, as bases de dados e os sistemas digitais mostram de nós próprios.

Criação e direção: Laura Ramirez – Optika, Música: Ivan Panqueva

Laura Ramirez
DUAL (2016)

Embolex

RENDER-SE TIETÊ (2020)

Nas margens do Rio Tietê, a obra explora a poluição do rio através de imagens que trazem movimentos que traduzem a vida sufocante e sem rumo em que estamos inseridos.

 

Captura @drone.birdun

Cinema Líquido traz a condição cinemática e imaterialidade da imagem de um corpo em movimento projetado sobre o fluxo dos rios em águas barrentas amazônicas. Os rios são confluência de fluxos e das existências em movimento.

Roberta Carvalho
CINEMA LÍQUIDO (2020)

Astronauta Mecanico

RUÍDO BRANCO (2018)

Uma obra av que traduz — em tensão — o apagamento histórico, via decisões e escolhas feitas no Forum Ruy Barbosa, que queimou e invisibilizou histórias de vidas negras.

https://youtu.be/Svhn8rg5lJU

Imagem e som: Astronauta Mecanico

Dialogando com a arquitetura, a obra constrói uma paisagem urbana ilusória e exacerba o contraste entre a frieza da cidade contemporânea e o intimismo de um texto de amor.

 

Concepção, direção e montagem: Fred Paulino, Fotografia: Pedro David, Texto: Carlosmagno Rodrigues

Fred Paulino
CONTO CONCRETO (2009)

VJ Cayetano
CABLOCA (2019)

A cabocla corre pelas ruas do Centro Antigo para anunciar que os nossos corpos não serão apagados e nossas vozes não serão caladas!

Vai ter luta!

Animação,projeção,edição: Caetano Britto / KÆ, Filmagem: Matheus Tanajura, Fabio Di Rocha, Trilha: Artista: Alahtac. Música: "Nossa cultura é a macumba, não é a opera"

 

Pontos e linhas confundem a profundidade de um espaço reconstituído a luz. Dimensões e planos entrelaçados. Ao corpo, o desfrute de uma arquitetura templária em movimento.

Alfinete Galeria, Brasília

Marcio H Motta
MIRAGEM  (2019)

Rodrigo Guzman  (Ro Dat)
ABDX:FIKEL